Consulta de avaliação: você merece esse cuidado

Cuidar bem dos dentes, como uma escovação correta e o uso de fio dental, é a melhor forma de prevenção. Mas só isso já garante uma saúde bucal perfeita? A resposta é não.

É comum corrermos ao dentista quando surge alguma dor ou percebemos algo de errado na boca. Mas, na verdade, a recomendação da equipe da PREZ Odonto é para que seja marcada uma consulta de avaliação antes mesmo de qualquer procedimento.

Será neste primeiro contato que o dentista irá avaliar a saúde bucal do paciente, verificando se há a necessidade de cuidados especiais ou acompanhamento médico.

A consulta de avaliação possibilita uma avaliação geral da saúde bucal, incluindo dentes, gengivas, língua e tecidos. O especialista poderá, por exemplo, aferir a pressão e a oxigenação do organismo para saber se está tudo bem.

Além disso, serão feitos exames complementares para fechar um diagnóstico preciso. Na primeira consulta, é realizada a captação de imagens intra-orais que possibilitam avaliar o dente ou a doença em estágio inicial e mostrar para o paciente através da tela de uma TV a real situação da saúde oral.

Escolha um dia e horário para marcar a consulta que você tenha disponibilidade, já que é importante não ter pressa. Uma consulta de avaliação leva, em média, de 45 a 60 minutos.

ODONTOPEDIATRIA – A primeira consulta é fundamental para conhecer os hábitos da criança e da família e iniciar a confiança entre a dentista e o paciente.

A equipe da PREZ Odonto leva a saúde bucal infantil muito a sério, focando num atendimento lúdico, preventivo e educativo.  Sem falar num ambiente tranquilo e decorado para o aconchego das crianças.

OUTROS DIFERENCIAS

HOME CARE: tratamento domiciliar para terceira idade ou pacientes com dificuldade de mobilidade.

ESPAÇO INTEGRADO: equipe multidisciplinar com nutricionista infantil, do esporte e funcional  e médica pediatra. A missão da PREZ Odonto é cuidar do paciente como um todo de forma sistêmica.

LASERTERAPIA: tratamento com feixe eletromagnético, indicado principalmente para pacientes oncológicos e com estomatite.

GESTANTE: pré-natal odontológico, fundamental durante a gravidez para garantir a saúde tanto da mãe como do bebê.

2019-01-24T16:18:22+00:00