Quem Tem Medo de Dentista?

Todos nós conhecemos alguém que já passou por algum desconforto na cadeira do dentista.

Depois de ouvirmos várias dessas histórias, mesmo sem termos passado por isto, criamos um medo subjetivo por ouvir falar dos tratamentos odontológicos.

Crianças bem orientadas e bem condicionadas conseguem transformar a rotina da higienização e cuidados bucais em algo efetivo e divertido.

Os resultados dessa melhoria, não ficam apenas no campo da estética, pois sabemos que nossa boca é uma importante entrada para várias doenças e problemas sistêmicos.

Bocas bem higienizadas reduzem o índice de bactérias que podem acarretar inúmeros problemas em diversas partes do nosso organismo: aparelho respiratório, digestivo e até cardíaco.

A missão da Little Prevent é usar a educação e orientação sobre saúde bucal, de uma forma lúdica e divertida, desmistificando assim os medos e dúvidas que nossas crianças possam ter.

A Little Prevent, em parceria com a Prez Odonto, acredita no condicionamento lúdico como a melhor maneira de apresentar algo novo, utilizando de fantasias, teatros, filmes, projeções, painéis, desenhos, entre outros métodos para orientar e educar de uma maneira preventiva; garantindo, assim, que nossas crianças tenham um estímulo positivo ao invés de um medo subjetivo.

A prevenção é considerada pela equipe Little Prevent, o método mais eficiente de evitar ou resolver os pequenos problemas, que se não identificados e corrigidos precocemente, causam às crianças grandes problemas, que além de uma resolução mais complexa e onerosa, é na maioria das vezes mais dolorida e, sem dúvida, acarretará em lembranças negativas de nossas crianças e seus responsáveis.

Por tudo escrito acima, reconhecemos que educar precocemente é o caminho para um futuro de muitos sorrisos e boas lembranças!

2019-01-25T16:46:00+00:00