Odontologia Estética

Um sorriso bonito e harmônico abre muitas oportunidades. Por isso, cada vez mais formas de tratamentos odontológicos são utilizadas para melhorar a estética dental e resgatar a confiança para o crescimento pessoal e profissional do paciente.

Desde a elevação da autoestima, até o resgate funcional, ter dentes bonitos e alinhados melhora a pronúncia das palavras, otimiza a respiração (ideal para esportistas) e torna a mastigação mais eficiente. Ou seja, são transformações que vão muito além da aparência.

Para a harmonização do sorriso e das linhas de expressão facial, a odontologia estética envolve diversos tratamentos modernos e inovadores como lente de contato dental, clareamento dos dentes, aplicação de toxina botulínica, bichectomia, próteses, implantes, laserterapia, planejamento computadorizado do caso clínico, digitalização de imagens, entre outros.

Para entender os diferentes quadros de cada paciente e como a odontologia estética pode beneficiá-lo, os dentistas especialistas devem trabalhar em conjunto para a avaliação e planejamento do tratamento odontológico para alcançar o resultado desejado.

Além disso, técnicas e equipamentos de última geração fazem com que o tempo de tratamento seja reduzido e, dependendo do caso, podendo até mesmo ser concluído no mesmo dia.

A Prez Odonto possui diversos tratamentos para a sua necessidade específica:

LENTE DE CONTATO DENTAL

A lente de contato dental é uma fina camada de porcelana que, quando aplicada ao dente, é capaz de modificar sua cor, formato e tamanho em poucos minutos. Elas fazem pequenas correções como aumento do comprimento ou largura, restaurações bicolores, desalinhamentos ou fechamentos. Além disso, a média de duração de uma lente de contato dental é de 20 anos e evita o desgaste do esmalte natural dos dentes do paciente. Um rápido e eficiente tratamento para o seu melhor sorriso.

CLAREAMENTO DOS DENTES

O clareamento dental, um dos procedimentos estéticos mais tradicionais, deve ser feito com acompanhamento e orientações profissionais. Pode ser realizado em casa ou no consultório odontológico e seu resultado pode ser visto na primeira sessão (consultório), devolvendo harmonia e beleza ao seu sorriso. Já sua média de duração é de 2 anos, evitando hábitos e alimentos que escurecem os dentes como tabagismo, café, açaí e chocolate.

TOXINA BOTULÍNICA

Para sorrisos simétricos ou correção de imperfeições, a toxina botulínica pode ser aplicada em pacientes de todas as idades a partir dos 6 anos de idade. Casos de bruxismo, apertamento dental e sorrisos gengivais, por exemplo, podem ser corrigidos com a toxina. A aplicação é imperceptível, uma vez que seu objetivo é trabalhar a musculatura de forma natural e harmônica.

BICHECTOMIA

A bichectomia é uma cirurgia de redução das bochechas que afina as linhas do rosto e harmoniza a face de quem possui bochechas mais volumosas. A operação retira o tecido que dá volume às bochechas, chamada “Gordura de Bichat”, e promove a autoestima do paciente. Por ser um procedimento cirúrgico, é necessária a avaliação clínica e cuidados pós-operatórios, que devem ser realizados por 3 semanas após a cirurgia, quando os resultados começam a aparecer.

PLANEJAMENTO COMPUTADORIZADO

Programas computadorizados ajudam no planejamento e simulação dos procedimentos estéticos desejados, facilitando a compreensão do paciente com relação ao tratamento e suas expectativas. Com o planejamento computadorizado do sorriso é possível visualizar restaurações, lentes de contato, implantes dentários e outros tratamentos, tornando o processo mais confortável e amigável.

Sorria mais. Marque uma consulta para avaliação e harmonize seu sorriso.

O seu sorriso merece ser Prez Odonto!

2019-01-25T16:46:20+00:00